CARDÁPIO / Principais / Bacalhau do Pai

BACALHAU DO PAI

(disponibilidade mediante consulta)

Levíssimo pão-de-ló de batata recheado com lascas de bacalhau, tomate seco e azeitonas pretas, acompanha pesto de tomate.

“Meu pai tinha o bacalhau como prato favorito. Desde o começo do Aprazível, queria colocar bacalhau no cardápio em virtude da semelhança entre Santa Teresa e um canto de Lisboa e, claro, a paixão do meu pai pelo prato. Como então fazer um bacalhau original pra sair da mesmice? Com que combina o prato? Com batata... Foi quando então busquei do fundo do baú da minha memória o Rebuçado da avó Rosarita, mãe de minha mãe, tão apreciado que tornou-se o presente de aniversário de todos da família. Envolto em levíssimo pão-de-ló de batata, o recheio era delicioso, porém de galinha desfiada. Aí, deu-se o casamento criativo entre a tão desejada batata (pão-de-ló) com o bacalhau (em pétalas), que leva o nome de Bacalhau do Pai.”

   

 

 

Assim como investe nas comunidades em que atua, práticas sustentáveis também fazem parte da filosofia do Aprazível:

Usa Produtos Orgânicos Faz coleta seletiva com destinação de reciclagem e compostagem (adubo) Coleta óleo queimado para a produção de sabão biodegradável Coleta água da chuva