CARDÁPIO / Cachaças / Sobre

Cachaça, pinga, cânha, entre outras centenas de sinônimos, são nomes dados à aguardente de cana, bebida alcoólica tipicamente brasileira obtida a partir da fermentação da garapa de cana-de-açúcar e sua posterior destilação. Em cada canto do Brasil pode-se encontrar os sabores mais sutis e inebriantes da aguardente. E foi com base nisso que selecionamos mais de 100 rótulos para compor a Cachaçaria da casa, ou o "Botequim do Souza".

Um dos passeios de infância da proprietária e chef Ana Castilho era visitar o alambique do seu pai no Sítio Santa Rosa próximo à cidade de Belo Horizonte. Lá, ele envelhecia cachaças em barris de carvalho. Após décadas a família descobriu os centenários barris enterrados sob os escobros do alambique. Em dois deles, a cachaça estava intacta e deliciosa. A chef a batizou de Santa Cana.

Após o envase da Santa Cana continuamos o uso dos barris envelhecendo outras cahaças artesanais. A São Pedro, São João e São Lucas são os rótulos oriundos desses nobres barris que repousam na cachaçaria do Restaurante.

Sobre  Sobre  Sobre

   

 

 

Assim como investe nas comunidades em que atua, práticas sustentáveis também fazem parte da filosofia do Aprazível:

Usa Produtos Orgânicos Faz coleta seletiva com destinação de reciclagem e compostagem (adubo) Coleta óleo queimado para a produção de sabão biodegradável Coleta água da chuva