APRAZÍVEL

O Aprazível Restaurante fica em Santa Teresa, bairro carioca onde a vida segue de forma mais suave. E são muitos os motivos que fazem jus ao nome: a vista da Baía de Guanabara, o entardecer poético, as árvores frondosas que refrescam no verão e protegem no inverno, os ambientes aconchegantes e a música ao fundo que fazem da vinda ao Aprazível uma verdadeira experiência sensorial.

A mineira Ana Castilho recria suas origens na cozinha e na decoração. O cenário é um casarão antigo com requinte e serviço atento. À mesa, uma culinária que utiliza elementos tropicais - muitos alimentos orgânicos de plantio sustentável e matérias-primas exclusivas de diferentes partes do país – fundindo cozinha brasileira e internacional. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai sentir-se em casa aqui.

 

SANTA TERESA E A RUA APRAZÍVEL

O bairro leva o nome do convento construído no século XVII no alto do morro. O tradicional Bondinho de Santa Teresa, marco turístico da cidade, foi inaugurado em 1896. O bairro se popularizou em 1744 com a construção do aqueduto que abriu vias de acesso. Os imigrantes europeus foram os primeiros a ocupar a região, atraídos pelo clima agradável, por isso as mansões com traços da Art Noveau construídas ao redor do morro. O bairro preserva sua história e seu charme e se tornou uma alternativa de lazer, qualidade de vida e luxo à moda carioca. Sua topografia e recantos de lazer levam os visitantes a um refúgio no tempo. 

É neste  espaço que se encontra a Rua Aprazível, sinuosa e agradável, situada na parte mais alta do morro de Santa Teresa. Fazendo jus às suas características geográficas, recebeu este nome em 1859. Favorecida pela natureza, é sustentada por uma bela muralha construída na segunda metade do século XIX.

Aos pés da histórica muralha, o restaurante Aprazível respeita o passado e valoriza a história local, da qual tem orgulho de testemunhar diariamente.

   

Assim como investe nas comunidades em que atua, práticas sustentáveis também fazem parte da filosofia do Aprazível:

Usa Produtos Orgânicos Faz coleta seletiva com destinação de reciclagem e compostagem (adubo) Coleta óleo queimado para a produção de sabão biodegradável Coleta água da chuva